Agentes Físicos
Consideram-se agentes de risco físico as diversas formas de energia a que possam estar expostos os trabalhadores, tais como: ruído, calor, frio, pressão, umidade, radiações ionizantes e não-ionizantes, vibração, etc.
Os riscos físicos apresentam um intercâmbio brusco de energia entre o organismo e o ambiente, em que a quantidade superior aquela que o organismo é capaz de suportar, podendo acarretar ao ser humano doenças.
- Fatores Agravantes
- TEMPO DE EXPOSIÇÃO: Quanto maior o tempo de exposição, maiores são as possibilidades de se produzir uma doença.
- CONCENTRAÇÃO OU INTENSIDADE DOS AGENTES: Quanto maior a concentração ou intensidade, dos agentes agressivos presentes, tanto maior a possibilidade de danos à saúde do trabalhador.
- CARACTERÍSTICAS DOS AGENTES AMBIENTAIS: As características específicas, de cada agente, também contribuem para a definição do seu potencial de agressividade.
- SUSCETIBILIDADE INDIVIDUAL: A resposta do organismo a um determinado agente, pode variar de indivíduo para indivíduo, portanto é um fator importante a ser considerado.
- Temperaturas Extremas
Temperaturas extremas são as condições térmicas rigorosas, em que são realizadas as atividades profissionais.
Alguns segmentos necessitam da baixa temperatura, para o desempenho de suas atividades afins: Frigoríficos; Indústria Alimentícia; Indústria do Pescado; Armazenagem de Alimentos; Câmara frigoríficas e frias; Fabricação de gelo e sorvetes; Câmara Fria.
A Multee Engenharia assessora as organizações na gestão de Segurança do Trabalho visando minimizar as doenças ocupacionais por agentes físicos, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do colaborador.
A Multee Engenharia ainda dispõe de profissionais gabaritados para atendimento e cumprimento a todas as Normas Regulamentadoras do Ministério do trabalho e Emprego, do INSS e da Vigilância Sanitária
SOLICITE PROPOSTA (11) 3867-9502 ou fale conosco através do CHAT on line