ISO 8528-10
ISO 8528
Esta parte da ISO 8528 define os métodos de medição para a determinação do ruído aéreo emitido pelos alternativo de combustão do motor impulsionado grupos geradores internos de tal forma que o total de ruído relevantes emissões, por exemplo escape e ruído do sistema de refrigeração, juntamente com todas as outras fontes de ruído do motor, são avaliados uma base semelhante para produzir resultados comparáveis. No entanto, quando os sistemas de escape e arrefecimento são conduzidos a um remoto site de sua contribuição ruído não é para ser incluído nesta parte da ISO 8528.
O valor da característica a emissão de ruído essencial é o nível de potência sonora.
Os resultados das medições tomadas em conformidade com esta parte da ISO 8528 são classificados como grau de precisão 2 ou grau 3 dependendo de quais as condições de medição acústica são respeitadas. Precisão de grau 2 (i. E., método de engenharia de acordo com a norma ISO 3744), exige que a área de medição para ser um substancialmente acústico-livre campo sobre um plano reflector (com um K2A de correcção ambiental ISO 8528 se aplica a grupos geradores de corrente alternada com motor de RIC para aplicações fixas e móveis com rígida ou guarnições flexíveis. É aplicável para a terra e uso marítimo, excluindo grupos geradores utilizados em aeronaves ou para impulsionar veículos terrestres e locomotivas.
NOTA 1: Esta parte da norma ISO 8528 foi desenvolvido para conjuntos geradores AC motor RIC accionados, mas também pode ser aplicado para RIC motor impulsionado grupos geradores de corrente contínua.
NOTA 2: Para algumas aplicações específicas (e. G. Materiais hospitalares essenciais, edifícios altos, etc.) os requisitos suplementares pode ser necessário. As disposições desta parte da ISO 8528 deve ser considerado como uma base.
NOTA 3 comparações verdadeiro somente pode ser feita entre grupos geradores quando a medição são classificados na mesma grau de precisão.
2 Referências normativas
Os seguintes documentos normativos contêm disposições que, ao serem citadas neste texto, constituem disposições do esta parte da ISO 8528. Para referências datadas, as emendas subsequentes, ou revisões, qualquer uma destas publicações não se aplica. No entanto, as partes em acordos baseados nesta parte da ISO 8528 são encorajadas a investigar a possibilidade de aplicar as edições mais recentes dos documentos normativos indicados abaixo. para não datada referências, a última edição do documento normativo referido se aplica. Os membros da ISO e IEC mantém registros das normas internacionais actualmente em vigor.
ISO 700: -1) , Equipamento de soldadura Arc – soldadura fontes de energia. ISO
3046-1: 1995, Motores de combustão interna – Performance : Referência Padrão condições, declarações de poder, combustível e lubrificantes consumos de petróleo e métodos de ensaio.
ISO 3744: 1994: Acústica – Determinação dos níveis de potência sonora de fontes de ruído usando pressão sonora – Método de engenharia em um campo essencialmente livre sobre um plano reflector.
ISO 3746: 1995, Acústica – Determinação dos níveis de potência sonora de fontes de ruído usando pressão sonora – método de pesquisa usando uma superfície de medição envolvente sobre um plano reflector.
ISO 8528-1: 1993, Reciprocating motor de combustão interna impulsionado alternando geradores atuais Aplicação, avaliações e desempenho.
ISO 8528-2: 1993, Reciprocating motor de combustão interna impulsionado alternando geradores atuais
ISO 9614-1: 1993, Acústica – Determinação dos níveis de potência sonora de fontes de ruído usando intensidade de som
Medição em pontos discretos. ISO 9614-2: 1996, Acústica – Determinação dos níveis de potência sonora de fontes de ruído usando intensidade de som
Medição por esquadrinhamento. ISO 11203: 1995, Acústica – Ruído emitido por máquinas e equipamentos – Determinação da Emissão de som Os níveis de pressão em uma estação de trabalho e em outras posições específicas do nível de potência sonora. IEC 60804: 1985, integrando-médios sonómetros