Dosimetria de Ruído
A exposição a agentes físicos no ambiente laboral é fonte de risco à saúde e compromete o bem estar do trabalhador. A DOSIMETRIA tem por objetivo identificar e qualificar a magnitude do risco físico ruído como potencial causador de doença profissional.
Quando os níveis variam no tempo ou quando os postos de um mesmo trabalhador apresentam níveis diferentes, deve-se adotar os valores de cada ponto e calcular a chamada dose, que é uma ponderação entre o tempo de exposição e o tempo permitido para exposição àqueles níveis.
Para medição de valores que variam na jornada, o instrumento recomendado é o chamado dosímetro de ruído. O princípio operacional do dosímetro de ruído é baseado na integração dos valores instantâneos ponderados pelo tempo de duração de cada nível em relação ao tempo total. Os dosímetros de ruído são instrumentos importantíssimos para a caracterização da exposição ocupacional ao ruído.
Este equipamento nos fornece o quanto este trabalhador ou grupo de trabalhadores estão expostos durante a jornada de trabalho e no desenvolver das diversas atividades que possa estar exposto. Por isso num estudo científico e de comprovação não podemos ter como parâmetro uma única máquina num determinado posto de trabalho. Pois as atividades são dinâmicas em sua maioria, este trabalhador circula.
A Multee Engenharia assessora as organizações na gestão de Segurança do Trabalho visando minimizar as doenças ocupacionais por agentes físicos, bem como proteger a integridade e a capacidade de trabalho do colaborador.
A Multee Engenharia ainda dispõe de profissionais gabaritados para atendimento e cumprimento a todas as Normas Regulamentadoras do Ministério do trabalho e Emprego, do INSS e da Vigilância Sanitária
SOLICITE PROPOSTA (11) 3867-9502 ou fale conosco através do CHAT on line